No Workflow você configura o fluxo de aprovação das despesas e essas aprovações podem ser feitas por grupo de usuários, centro de custo, projetos ou centro de custo + projetos. Para realizar essa configuração inicial acesse o menu configurações > políticas > empresa > política de aprovação, depois siga o passa a passo abaixo.

No menu lateral, clique em "Workflow de Aprovação" para configurar o fluxo de aprovação das equipes, depois clique no botão "+" para adicionar um novo grupo de aprovação.

Defina um nome para o novo grupo que será criado e selecione as opções (despesas, adiantamentos, aprovação conjunta e notificações) para indicar quais estarão disponíveis no grupo e clique no botão "Avançar".

Clique em "Usuários do Sistema" para inserir os colaboradores do grupo (usuários que irão lançar as despesas).

Os usuários que estiverem no campo "disponíveis" são aqueles que ainda não pertencem a nenhum grupo de aprovação. Para incluí-los no grupo, clique nos usuários para que eles sejam direcionados para o campo "Selecionados" e e em seguida clique no botão "Confirmar".

Após escolher os usuários que farão parte do grupo de aprovação, defina quem será o(s) aprovador(es) daquele grupo. Clique na opção “Novo Nível+” para que este primeiro grupo de aprovação seja habilitado e depois clique em "Configurar Usuários" para inserir os aprovadores do primeiro nível de aprovação. Caso seja necessário, repita o processo para habilitar o segundo, terceiro e demais níveis de aprovação.

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