1. Na opção “WORKFLOW DE APROVAÇÃO”, que se encontra no menu ao lado esquerdo, o administrador irá configurar o fluxo de aprovação de todos os seus grupos.

2. Clique no botão “+”para adicionar um novo grupo de aprovação.

3. Preencha o nome do novo grupo que será criado e selecione dentre as opções, quais estarão disponíveis no grupo. Clique em “AVANÇAR” para concluir a criação do grupo.

4. No campo “USUÁRIOS DO SISTEMA”, o administrador irá inserir os colaboradores (usuários) que irão lançar as despesas, clicando na opção “CONFIGURAR USUÁRIOS”. Lembrando que nesse campo, o administrador pode definir em configurações > políticas > empresa > política de aprovação, se o workflow de aprovação será feito por usuários, centro de custos, projetos ou centro de custos e projetos.

5. Clicando em configurar usuários o quadro abaixo irá abrir:

• No quadro “DISPONÍVEIS”, estarão os usuários que ainda não pertencem a nenhum grupo de aprovação;

• Clique nos usuários que deseja incluir nesse grupo de aprovação, os mesmos serão direcionados para o quadro “SELECIONADOS”, indicando que esses usuários farão parte desse grupo de aprovação;

• Clique no botão “CONFIRMAR” para confirma a inclusão dos usuários no grupo de aprovação.

6. Após definir os usuários que farão parte do grupo de aprovação, o administrador irá definir quem serão os aprovadores daquele grupo. Clique na opção “NOVO NÍVEL +”. Lembrando que o administrador pode definir em configurações > políticas > aprovações de despesas > tipos de aprovação se o fluxo dos aprovadores será por nível, valor ou alçada de valor.

7. Após clicar na opção “NOVO NÍVEL +”, o primeiro nível de aprovação será habilitado, clique em “CONFIGURAR USUÁRIOS” para inserir os aprovadores do primeiro nível de aprovação. Caso seja necessário habilitar o segundo nível de aprovação, repita o procedimento feito para o primeiro nível.

Encontrou a sua resposta?